segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TESTEMUNHO DE RODRIGO NEDER


UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO...
VALE A PENA LER...


      Nascido na Aldeia no interior do Mato Grosso do Sul, portador de paralisia cerebral em virtude de complicações no parto e sua etnia indígena localizada no MS. E todos sabem que existi uma prática na sua cultura interna onde rege a seguinte lei. 
     "Todo individuo nascido na aldeia com algum tipo de deficiência motora ou cerebral é praticada o infanticídio''.

Infanticídio indígena

"O infanticídio é uma prática comum em várias tribos indígenas. Em muitas tribos, crianças com deficiência física ou mental, gêmeos ou fruto de relações extra-conjugais são mortas."
       O líder sacerdotal da tribo conhecido como Pajé determina que se abra uma cova e jogue a criança dentro ainda estando viva e enterre-a, acreditando eles em uma visitação de espíritos ruins dos seus antepassados .
  "  Minha mãe Elma, aos 15 anos de idade tomou a incrível decisão de quebrar as leis impostas pela tribo e percebendo que seu bebê não chorava e não mexia nenhum membro do corpo me tomou pelos braços ainda com suas entranhas abertas, sangrando fugiu pela mata durante uma noite e um dia até a cidade mais próxima. A Menina mãe, por amor ao seu bebê decidiu, então, me deixar a porta de um órgão público onde funcionava na época assistência social. É ai que onde entra a segunda jovem, recém formada , começando sua carreira pública chamada Suely Neder, tomou em seu braços aquele bebê abandonado para cuidar até a decisão final do juiz.
     A senhora Suely amou aquela criança independente de sua situação física e tomou a mais importante decisão da sua vida de adotá-lo. Uma mulher valente que Deus colocou no caminho daquele indefeso bebê que em primeiro passo foi salvo pela sua mãe indígena correndo todos os riscos da sua tribo de poder dar uma nova chance para ele. Vejo providência de Deus...Glória á Deus!!!
         E em segundo passo coloca essa amada de Deus, para proteger aquele bebê e cuidar dele como filho e realmente foi isso que aconteceu... Ela verdadeiramente o amou.... e ela já tinha outros filhos...
      " Minha mãe Suely  começou a delegar á todos os seus filhos a função de estimular o mais novo morador daquela casa e mais novo e especial membro da família. Suely levou o bebê já como seu filho registrado como  RODRIGO NEDER DE FARO FREIREdaí começa a buscar para tratamentos para seu novo filho. Procurou vários médicos e clínicas especializadas da época, atrás de tratamentos de sequelas da paralisia cerebral. Rodrigo não se mexia, não chorava, não apresentava sinais de fome,frio, calor, dor era como se fosse um vegetal e como se não estivesse ali.
      Seus irmão eram seus incentivadores. Ás pessoas daquela família não o via como um COITADINHO, eles olhavam como olhar de amor e não desistiram do  bebê. 
       Naquela época a medicina e os tratamentos não eram tão avançados. Mais uma vez vejo propósito na vida daquela criança e do amor de Deus sobre sua vida.
       Rodrigo era incentivado a pegar as coisas, a se esforçar para conseguir o que queria. 
       Rodrigo começo a falar com 4 a 5 anos de idade e andar com  6 anos de idade.
       Não houve limitação e sim foi colocado em sua frente tudo e um universo de possibilidades e aquele bebê se agarrou nas oportunidades e se fez um grande homem servo do Senhor.
      Hoje Rodrigo tem 39 anos trabalha como motorista profissional do Supremo Tribunal Federal tem um filho de 15 anos no qual obtém a guarda integral e apaixonado por Jesus e sua família e seu filho querido. E não pense que ele é uma pessoa triste e cabisbaixa, mais sim uma pessoa muito alegre e com a auto estima elevada. Nada de se sentir menor, na verdade ele faz tudo que uma pessoa normal faz e acho que faz melhor, porque a nossa maior limitação é enfrenta o nosso eu.
          Rodrigo tem um problema em sua dicção mais aparentemente ele é totalmente normal.
           Fiquei orgulhosa da sua história, pois saber que conseguiu vencer e se impôs nesse mundo e achou seu espaço.
         Sei que esse não foi seus únicos problemas, mais ele tem superado a cada dia.
         Parabéns Rodrigo se o mundo tivesse mais pessoas como você e sua mãe, talvez seria um mundo mais cheio de amor.
Que Jesus continue operando grandiosamente em sua vida...
TIA PAULINHA...


Um comentário:

  1. Parabéns Rodrigo por esta entrevista linda e gratificante saber que neste mundo tão a margo ainda exstem pessoas com coração tão parecido com coração de Deus estou orgulhosa de você,parabéns

    ResponderExcluir